sábado, 21 de julho de 2012
Aguçando os Sentidos...
Em um passado não muito distante, para ser exato a 10 anos no máximo – Sete Lagoas começou a sofrer grandes mudanças econômica, administrativas e sociais. Um verdadeiro “boom” de novos empreendimentos, que se diversificam entre setores: automobilístico, moda, cultural e gastronômico. Não eram poucos os que acreditavam que essa onda de crescimento passaria a léguas de distancia de nossa cidade.
Pois esse tipo neófito parece estar desaparecendo, substituído por empresários com bastante conhecimento e ciência das necessidades de evolução de seus negócios, para se tornarem bem sucedidos.
Com esta proposta inovadora, o Pimenta Rosa vem dar uma nova opção de aromas e sabores a Lagoa Paulino. Comandado pelo jovem chefe Rafael Candéa e a publicitária Karla Lima, o ambiente é aconchegante, com músicas selecionadas e verde compondo a cena. Um convite a exploração dos sentidos. Para abrir o apetite o carro chefe da casa é o sanduíche de escalopes de filé com azeitonas chilenas, acompanhado de finas e crocantes batatas chips, que, aliás, são servidas como cortesia assim que o cliente se acomoda nas mesas. Para adoçar a vida e a visão uma irresistível crepe de creme de avelãs com banana, morango e kiwi, uma apresentação viva e de cores fortes. Mas o colorido mesmo fica por conta dos sucos. Geralmente sem muito destaque em bares e restaurantes, desta vez eles são as grandes estrelas. As combinações no cardápio são inúmeras, vão do tradicional abacaxi com hortelã e laranja com morangos, até mais ousados como laranja limão e manjericão e abacaxi, coco e ameixa, todos com texturas e sabores incríveis. A criatividade para a elaboração dos sucos fica a cargo da publicitária, “Conservador o mineiro pode até continuar sendo, mas é inegável que hoje também é viajado, busca novidades e está cada vez mais exigente, e é por este motivo que tentamos oferecer um ambiente agradável, com um cardápio diferenciado e preços acessíveis” Afirma. Rafael reforça “sempre que possível viajamos para diferentes partes do Brasil, fazendo cursos e participando de simpósios gastronômicos, onde trocamos idéias com outros empresários do setor a fim de nunca caminharmos para a mesmice”. E ao que tudo indica, essa será uma das principais tendências daqui para frente: Inovação a baixo custo.
Comer e beber é um prazer cada vez mais difundido, e a busca por boas opções é que explica o cuidado dos proprietários com o lugar. Da entrada emoldurada com plantas, aos banheiros decorados com fotos antigas, tudo foi pensado para não só garantir um ambiente agradável, mas para fazer de uma simples refeição uma experiência única.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário